quinta-feira, 1 de outubro de 2015

Delapidação acelerada de Fundo Soberano

A Deloitte & Touche obrigou o filho de José Eduardo dos Santos a confessar que já perdeu mais de 1/3 do capital investido no Fundo Soberano (apenas em Fundos de Investimento) «Dos 3 bilhões de USD comprometidos aos sete fundos de investimento já constituídos, mais de 1,1 bilhões de USD encontram-se comprometidos com implementação, diligência devida ou revisão de projetos»

A credibilidade financeira do relatório é tendencialmente nula, para quem saiba como se fazem estas coisas. Basta o discurso: «investiu num investimento com o capital de USD 400 milhões (...) e visa obter elevados retornos financeiros sustentáveis ao longo prazo com base neste investimento, que também trará vários benefícios sociais

Investiu num investimento? Puro amadorismo, ao «mais alto nível». Ah, e talvez seja melhor despedir o redactor brasileiro, é mesmo muito fraquinho, para quem se dá ao luxo de apresentar 1,1 mil milhões de dólares de prejuízo (no mínimo, a que se vem somar a conta da D&T, que decerto não foi pequena, tendo em conta o atentado à inteligência).

Sem comentários: