segunda-feira, 6 de abril de 2015

Amostra representativa

O senhor Artur Queirós, ou o Álvaro que escreve ao Domingos, ou o multi-anónimo (desdobrando-se patologicamente em várias personalidades), ou a pena de aluguer de José Ribeiro, «alma» omnipresente no Jornal de Angola e fonte da agressividade angolana contra Portugal por esse canal, acaba de publicar uma rábula contra a difamação na internet, no contexto perfeitamente delineado do caso Rafael Marques. Mais do que «jornalista» e censor da linha oficial do regime, quer expandir a sua área de competência à internet (último espaço de liberdade de manifestação e de opinião que o regime ainda não conseguiu ocupar - apenas contra-informar). Mas é também uma amostra representativa do regime angolano:

Racista, sexista, mesquinho, mentiroso recorrente, vira-casaca (segundo José Paulo Fafe, quando militava na OCA, núcleo maoísta do MPLA, chegou a chamar a José Eduardo dos Santos «preto matumbo»), canalha, escroque, sebosa criatura, abestalhado, manhoso, matreiro, vígaro, aldrabão, intriguista, execrável, selvagem, safardana, bandalho, merecedor que lhe cuspam na cara, assediador sexual compulsivo, mercenário, lambe-botas, autocrata... o prémio indo para a melhor definição «soft»: extremistas de diminuta credilidade profissional (ele e o patrão).

Quem tem telhados de vidro não atira a primeira pedra. A prostituta armada em donzela ofendida! Terrorista é o regime de José Eduardo dos Santos, que quer manter os angolanos sob o terror de um mito da unanimidade, que não admite sequer a manifestação pública de divergências.

Disclaimer difamatório: Nenhum dos mimos transcritos a vermelho é da minha autoria, podendo ser consultada a sua origem nas fontes abaixo discriminadas. Apenas o texto configura a minha opinião, sendo o rol para efeito de amostragem, uma simples pesquisa na internet pelo nome do sujeito poderá ampliar largamente este pequeno cardápio.

http://paginaglobal.blogspot.pt/2014/08/jose-ribeiro-e-artur-queiroz-caminho-da.html






http://altohama.blogspot.pt/2008/03/de-um-violino-de-lata-artur-queiroz-um.html

https://www.facebook.com/danieloliveira.lx/posts/524792000921585

VIVA o CLUB-K! Abaixo a tentativa de silenciamento!

Sem comentários: