domingo, 22 de fevereiro de 2015

Menina bUNITA

A UNITA anuncia tomada de posição sobre o OGE para Quarta-Feira. «É pena que na altura em que gastam o dinheiro, gastam sozinhos, sem que os angolanos saibam como gastam, mas que na altura das dificuldades o titular do poder Executivo já quer chamar os angolanos todos para resolver as dificuldades.»

Já Chivukuvuku, por altura da convocação do Conselho de Estado, tinha dito a mesma coisa: nunca o Presidente se lembrara de pedir qualquer «conselho», para partilhar os seus «sucessos»; as coisas começam a correr mal e nesse caso já convem congregar mais uns tantos fantoches, para diluir responsabilidades...

Quando há louros para recolher, José Eduardo dos Santos não tem problemas em cumprir o seu glorioso papel, reservando os aplausos à sua augusta pessoa; já quando o caminho se apresenta semeado de espinhos, chama os seus fiéis e bem amestrados servos para o transportarem às costas na ingrata jornada.


Vão continuar a lamentar-se para o resto da vida: é pena isto, é pena aquilo, é pena aqueloutro... é pena, realmente, porque de «penas» dessas e de boas intenções está o Inferno cheio. Enquanto sobrarem penas no galo, o ditador continuará a regalar-se ao almoço: o belo frango assado com batatinhas fritas.

Sem comentários: