terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

Satélite angolano

Presidente angolano convocou Conselho de Estado para daqui a poucas horas. Será decerto interessante acompanhar a visão de Samakuva e Chivukuvuku, relativamente às opções da política monetária, numa oportunidade mediática a não desperdiçar...

O lançamento do Kwanza para níveis estratoesféricos...  Talvez valha a pena explicar que sempre foi difícil travar a especulação sobre uma moeda, quando esta fraqueja. Hoje, com os mercados financeiros em rede, é, pura e simplesmente, impossível.

Trata-se de uma batalha perdida, por antecipação. Não gastem os dólares dos depositantes. As tentativas para «adormecer», criando longas filas aos balcões dos bancos, apenas adiam (em troca da paciência das pessoas) o problema.

O resumo da última década da moeda angolana pode ser encontrado aqui. E, a partir de agora, na barra lateral deste blog, pode acompanhar as importantes variações da cotação do petróleo e do kwanza (em dólares).

O gráfico do petróleo tem ainda a funcionalidade de mostrar automaticamente, graças à passagem do rato, não apenas o período de um mês, mas igualmente a evolução para o trimestre, o ano e o quinquénio. 

Sem comentários: