sexta-feira, 17 de outubro de 2014

Quem espera, desespera

Afirmações perfeitamente gratuitas, as de Rui Machete, em Milão, relatadas pela Visão. Será simples ingenuidade? Quem saiba ler, percebe perfeitamente que a ligação foi adiada para sempre, até novas ordens.

Segundo se pode ler no comunicado da companhia, a ligação teria sido adiada «por um período NÃO INFERIOR a 45 dias». Neste contexto, «esperar» não quer dizer absolutamente nada. Está a gozar com as pessoas?

Será que as preocupações «sanitárias» do Ministério da Saúde e dos seus «imprescindíveis» tecnocratas não foram discutidas em Conselho de Ministros? Tratando-se de um país estrangeiro, o MNE não foi notificado?

Por este andar, sendo as pretensas autoridades a dar o exemplo, brevemente teremos check-points no fim da nossa própria rua. Mesmo (e sobretudo) para além da irresponsabilidade dos políticos, a TAP fica mal vista.

As autoridades portuguesas reagiram como as turbas russas, que agora se dedicam a transformar os guineenses em bodes expiatórios para os seus medos! A Putin, que também está em Milão, exigem-se providências.

Se o país aspira a rivalizar como grande potência com os Estados Unidos, tem de dar um exemplo de tolerância interna. Os guineenses são convidados e ficaria muito mal se houvesse algum problema neste contexto.

Que nem um dos cabelos de nenhum estudante guineense toque em chão russo. Num outro sentido, estas reacções deverão fazer-nos pensar [como se terão sentido os nigerianos, por altura daquela «montagem» expiatória].

Sem comentários: