sábado, 18 de outubro de 2014

O Estado da Nação

Vale a pena ler o artigo do Embaixador Francisco Seixas da Costa no Diário Económico. Artigo esclarecedor, dele emerge um patriotismo lúcido, dispensando as habituais «papas na língua» (que caracterizam normalmente os diplomatas). Para uma pessoa comedida, como tem revelado no seu blog, terminar o seu artigo com um (quase) apelo à revolta, denunciando um elevado potencial de inflamabilidade social, é esclarecedor, por si, do momento que Portugal atravessa.

Aproveito para dizer que, nos textos em jeito de comentário que o irmão do Bambaram di Padida tem publicado, prefiro a designação «governo fascista», etc. do que a referência genérica a «tugas». Há que distinguir o povo português da classe política incompetente que tem desmantelado o país e este artigo é um bom exemplo. Lembrando Cabral, «a nossa luta não é contra o povo português...»

Retomando o senhor embaixador, também eu não duvido que o espírito da Nação, farto de ser espezinhado e prostituído, saberá convocar a sua força anímica e, um dia destes, despertará finalmente (poderá é acordar mal disposto). O estado a que isto chegou!

Sem comentários: