quinta-feira, 9 de outubro de 2014

Não há almoços gratuitos II

Grave falha deontológica em entrevista publicada na DW: deveriam desconfiar, quando um auto-intitulado especialista oferece os seus pareceres sem lhe terem perguntado nada (e de borla!).


Atrás do pseudo-politólogo, esconde-se (mal, diga-se de passagem) um prostituto-psicótico, armado em comissário dos petro-dólares de Jo$é Eduardo dos $antos (com cuja generosidade conta para dotar o seu pseudo-instituto), falando na importância do dinheiro, para «financiar» a reforma e a dispensa das Forças Armadas guineenses. 

A troco desse dinheiro, uma força militar da «CPLP» ocuparia a Guiné-Bissau, substituindo a ECOMIB. Mas este senhor tem mandato da CPLP para fazer propostas destas? Enterraram o que sobrava da CPLP e agora desmembram-na em múltiplas organizações para dissimular o triste fim que lhe deram?

Não se fazem «entrevistas» em off, colando perguntas lidas e som de respostas pré-gravadas, decoradas e recitadas monocordicamente num folgo, uma por uma. Uma entrevista tem tempos mortos, tempos em que é necessário respirar para começar a falar... momentos de hesitação. 

A DW não deveria associar o seu nome e reputação a lobbies que disfarçam tão mal. Enfim... e o senhor que tanto quer brilhar na rádio, surpreendendo-nos com a sua fluência e rapidez de raciocínio!

Prefiram comida natural e larguem os enlatados, que fazem mal à saúde.

1 comentário:

Filomeno Pina disse...

A compulsividade negativa e pré-conceituosa de certos analistas políticos em relação à crise politica na Guiné-Bissau, centrou-se no golpe de Estado, tipo disco riscado (sublinho)! Deixando uma percepção de "congestão" difusa nas suas "analises" e conclusões tiradas.. Fazem futurologia "fixa", na ante-visão dum golpe militar e, com base no, "Se", só "se".., Pergunto, será uma reacção fóbica aos militares!? Atenção camaradas, não queremos confundir fantasmas com pessoas ou "matar" fantasmas parecidos connosco!? Há uns iluminados que deveriam ser "realizadores" de filmes de ficção, (... ) Abraços.